sábado, 14 de maio de 2011

Campaign Report: O Longo Inverno Argênteo [1]

1377 DR
The Year of the Haunting
Mirtul

Recém admitidos na Legião Argentea, os personagens são destacados para patrulhar as redondezas da pequena cidade de Neve Morta, na encosta norte das Montanhas Inferiores. Sob a liderança de Nazus, um genasi windsoul e Warlord, o grupo de operações especiais do exército das Fronteiras Prateadas se coloca a disposição da Capitã Dandira Estrela Cadente. O grupo é composto pelo anão guerreiro de Sundabar, Khelgar, a elfa ranger da Floresta Alta, Jaheira, o deva mago Jamel e o já citado líder do bando, o warlord genasi Nazus.

Pouco tempo depois de sua chegada a presença do grupo é requisitada pela capitã. A eles é ordenado que investiguem estranhos relatos que acometem as minas de ferro da cidade, das principais de toda as Fronteiras Prateadas. Ao que parece alguns mineradores desapareceram nos últimos dias e isso tem causado grande preocupação sobretudo ao proprietário das Minas, o anão Rubert Aço Afiado. As minas ficam a cerca de doze quilometros partindo dos portões ao sul da cidade, de forma que o grupo decide partir no outro dia pela manhã.

Chegando ao local os personagens se encontram com uma patrulha da Legião enviada anteriormente ao local, liderada pelo anão Gondril Barba Cinzenta. O Anão explica que cerca de 10 mineradores desapareceram, e que ele já enviou dois de seus homens para investigar que, também, não retornaram. Interrogando alguns trabalhadores os personagens descobrem que há cerca de três dezenas vários dos homens destacados para trabalhar nas seções inferiores das minas começaram a relatar estranhos sons, como se houvessem outros além deles trabalhando ali. Superticiosos, muitos atribuiram os sons a espíritos de antigos mineradores mortos. Já o proprietário das Minas, o ganancioso anão Rubert, apenas lhes faz reclamações da incopetência dos trabalhadores, alegando que provavelmente foram vítimas de algum deslizamento causado pelo "trabalho mal feito feito de humanos imprestáveis". Além disso os personagens descobrem através do chefe dos trabalhadores, Wallace, que vários dos ferreiros locais tem reclamado da qualidade do minério fornecido por Rubert, que tem gerado um metal de pouca qualidade, quebradiço. Segundo Wallace essas reclamações começaram a ocorrer na última dezena. Com essas informações os personagens decidem começar suas investigações.

Após adentrar nas Minas e alcançar o local de acesso ao nível inferior, que no momento estão interditadas e guardadas por dois membros da patrulha de Gondril, os personagens começam a vasculhar as diversas galerias abandonadas da Mina. Quando finalmente chegam as regiões mais profundas (e mais recentemente escavadas) os personagens se deparam com os dois patrulheiros desaparecidos. Zumbis! A luta é breve, mas a presença de mortos-vivos preocupa os personagens, que continuam a investigação. Finalmente eles encontram os outros trabalhadores. Mais zumbis! Eles aparentemente estavam se alimentando de alguma coisa. Depois do combate o grupo descobre que os zumbis estavam se alientando do corpo de um goblim recentemente morto... Jamel, o mago deva, sente uma estranha aura no lugar, uma aura de corrupção tão intensa que provavelmente é a causa da transformação dos guardas e trabalhadores em zumbis. Talvez até mesmo responsável pelo enfraquecimento do minério. Ele já viu isso... talvez não nessa vida, mas em outra.

Além disso existe o corpo do goblim, que estava sendo devorado pelos zumbis. Khelgar informa o resto do grupo que goblis são bastante comuns desse lado da montanha, mas que dificilmente se aproximariam tanto de uma das cidades humanas. Pelo menos não sozinhos. Cheios de dúvidas os personagens decidem continuar sua invetigação, mesmo cogitando por alguns instantes retornar e reportar a Gondril. Assim, eles continuam sua jornada pelas seções abandonadas das minas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Uhhhh, legal, bom jeio de descrever o andamento, tentarei acompanhar.