domingo, 15 de maio de 2011

Planescape Factions: Believers of the Source [2]


Os divinos, os crentes no manancial

Para os Divinos todas as coisas são essencialmente divinas, se não nessa vida talvez na próxima. Toda a existência de um ser nada mais é do que um teste, uma missão cujo objetivo maior é alcançar o status divino.

Os Believers of the Source enxergam todo o multiverso como um mero cenário, o palco onde essa grande missão existêncial entra em cena. O sentido da existência, portanto, é alcançar essa plenitude vivêncial que eles interpretam como sendo a divindade. Não que seja tarefa fácil e, tão pouco, que eles tenham as respostas certas para se alcançar tal objetivo. Afinal, para tal é necessário seguir algum código de conduta específico? O que os Divinos pensam, e eles apontam para os fatos que os cercam para se justificar, é que estamos sempre progredindo, ou mesmo regredindo. Seus feitos em vida no mundo material podem ser recompensados com uma existência maior nos planos, seja tornando-se um demônio ou um anjo. A proposito, para os Divinos, a existência planar é, por si só, uma existência privilegiada em relação a existência primária.

Plano de Influência – Os Divinos são bastante influentes em praticamente todos os planos, sobretudo nos reinos do Mar Astral, onde encontram-se os seres que alcançaram a glória maior e se tornaram imortais. Em Sigil seu quartel general é a Grande Fundição, a forja simbólica dos plano.

Aliados e Inimigos – Os maiores aliados dos Divinos são os Athar, já que eles compartilham de crenças semelhantes. A Doomguard também forma alianças temporárias com eles de tempos em tempos. Seus maiores oponentes, entretanto, são a Bleak Cabal e os Dustfolk.

Benefícios e Restrições – Os Divinos recebem um bônus equivalente a +2 em Diplomacy e Insight quando lidando com seres planares. Um Believer of the Source, entretanto, jamais pode ser ressucitado. Caso pereça, ele reencarnará como uma criatura planar, seja ela um Genasi, um Deva ou mesmo um Tiefling (de acordo com suas escolhas pessoais em vida). O Ritual da Memória Ancestral permitirá que um Divino restabeleça seus antigos conhecimentos (classes de personagem, níveis e graduações em perícia).

Nenhum comentário: